Dica do Personal 29mar

10 bons motivos para praticar pilates

Postado por Marcela Paim

Olá meninas,

Hoje em dia muitas meninas procuram o Pilates para ajudar a emagrecer, fortalecer e até mesmo para aumentar a flexibilidade. Mas você quer saber quais são os reais 10 bons motivos para praticar pilates? Vamos lá:

1- Tonifica e fortalece os músculos do corpo;

2- Fortalece toda a estrutura óssea. Desta forma, o pilates ajuda a diminuir as probabilidades de desenvolvimento de muitos dos mais populares problemas ósseos que tanto afetam pessoas de todas as idades. Através da prática de pilates, também se previne as fraturas que são mais comuns nas pessoas de estrutura óssea mais frágil.

3- Desenvolvimento de um maior controlo respiratório. A respiração representa um importante papel na execução dos mais variados exercícios de pilates. Através desta prática você aprenderá a controlar melhor o seu aparelho respiratório, o que será de grande ajuda na prevenção e diminuição dos seus níveis de stress e ansiedade.

4- O Pilates é ótimo na prevenção de problemas de coluna e correção de problemas posturais;

5- Promove a manutenção de uma boa circulação sanguínea, evitando assim diversos problemas cardiovasculares.

6- Desenvolvimento de excelentes níveis de flexibilidade e maior amplitude de movimento. Através da prática de pilates, você desenvolverá seus níveis de flexibilidade muscular, levando em consideração que boa parte dos exercícios são baseados em posições de alongamento.

7- Melhora os níveis de consciência corporal, permitindo maior ciência dos seus limites e capacidades físicas.

8- Ajuda na reabilitação de cirurgias com impacto controlado e exercícios de propriocepção e conscientização corporal.

9- É uma atividade versátil. O pilates adapta-se aos mais diversos tipos de pessoas, representando assim uma excelente solução para todos aqueles que, apesar de todas as suas limitações, pretendem manter-se o mais ativos possível.

10- O pilates pode ser realizado em grupo ou individualmente e não depende de uma estrutura específica montada

17632_1601437343435412_7489205735613928546_n

E você o que acha do Pilates? Já experimentou? Qual o seu objetivo? Conte para a gente nos comentários!

 

Bjs, Marcela Paim