Receitinha 21jan

5 DICAS PARA O OVO DE CODORNA FÁCIL E RÁPIDO!

Postado por Marcela Paim
Uma dúvida comum quando converso com quem está começando a morar sozinha, ou preparando suas próprias refeições é : Como é possível não machucar os ovinhos de codorna ao descascá-los?! Foi ai que resolvi trazer 5 dicas para o ovo de codorna fácil e rápido!
Eu sempre respondo que eu mesma já machuquei muitos, rs! A prática e o dia-a-dia vai tornando esse processo mais fácil e rápido. Mas tem sim algumas dicas e vamos à elas:

1) Água filtrada

A primeira dica é cozinhar os ovos com água filtrada. A casca do ovo é porosa e absorve água no processo de cozimento, então cozinhar com água filtrada deixa o processo todo mais seguro.

2) Primeiro o ovo e depois a água

A segunda dica é só colocar a água para ferver com os ovinhos já dentro da panela.

3) Tempo de cocção

Deixe a água (suficiente para cobrir os ovos) fervendo por 12 a 15 minutos, no máximo. Os ovos cozinham antes disso, mas a clara só fica firme mesmo nesse tempo e isso vai facilitar o processo de descascar o ovo sem feri-lo. Ah, não deixe mais que isso para que a gema não escureça.

4) A membrana

Depois de cozidos, escorra a água e descasque ovo por ovo. Ai que vem o pulo do gato…Bata o ovinho na borda da panela ou numa superfície lisa, gire os ovinhos quebrando toda a casca, sem amassar o ovo. Isso deve ser feito delicadamente e serve para desgrudar a película interna do ovo. Depois, é só fazer um pequeno corte na casca e finalizar o processo, puxando a película junto com a casca!
 

5) Sem casca

Depois de toda a casca retirada, lave o ovo em água filtrada para retirar resquícios de casca. E pronto!
 E aí, vai testar essas dicas? Se testar para fazer seus ovos fáceis e rápidos, me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber!! 🙂 Se você tiver outras dicas, conta aqui também , pois é muito bom aprender coisas novas!

Bjs, Marcela Paim