Lifestyle 04out

6 hábitos para aquecer o casamento

Postado por Marcela Paim

Depois do casamento a rotina e os pequenos problemas corriqueiros do dia a dia, fazem com que os casais não se importem com pequenos detalhes que são a base de qualquer relacionamento. É ai que mora o perigo, quando o cotidiano interfere naquele clima gostoso da época do namoro ou do noivado. Por isso, se você quer que seu casamento não se desgaste siga alguns hábitos que equilibram a relação de forma saudável. Vamos hoje falar de 6 hábitos para aquecer o casamento e não deixar a chama da paixão esfriar.

Aquele fogo do início do namoro passou, mas um novo e profundo sentimento está sendo gerado. Assim, mantenha algumas regras essenciais para que seu casamento continue forte e cada vez mais feliz.

Respeito

Manter o respeito sempre é fundamental para o relacionamento funcionar. Mesmo em discussões mais acaloradas procure não ofender nem deixar a gentileza de lado. Sempre trate seu companheiro com carinho, conte até 10 mas não perca o respeito. Uma vez perdido, é difícil recuperá-lo. Se precisar de um tempinho, vá dar uma voltinha ou se tranque no quarto para respirar, mas não fale coisas que vá se arrepender depois.

1c

Não leve os problemas para a cama

Por mais que tenham discutido e você esteja chateada, não leve as mágoas para a cama. Nunca vá dormir sem dar aquele beijinho de boa noite. É um hábito que, quando seguido, permite que ambos demonstrem a intenção de superar o problema e que o desejo de que o relacionamento prossiga maduro e sólido. Nem sempre vocês vão concordar com tudo (e nem precisam!), mas é preciso se colocar no lugar do outro e vencer essas barreiras, afinal: amanhã é outro dia!

afastar

Façam planos juntos

Ter planos em conjunto é uma maneira de fortalecer a relação. A compra de uma casa, planejar ter filhos ou até aprender um esporte juntos é perfeito para propiciar a cumplicidade e gerar novas expectativas na vida a dois. Qualquer projeto ou sonho alimenta a relação e intensifica ainda mais os laços do casal. Vocês começam a se fortalecer no desafio. Lembra quando eu falei sobre ter corrido com o meu noivo uma prova de 5k e sobre a sensação de ter passado a linha de chegada ao lado dele? é bem por aí. Esse foi só mais um obstáculo que eu passei ao lado dele…e me deu ainda mais segurança do futuro lindo que temos pela frente juntos.

Couple counting coins

Demonstre seus sentimentos

Esse é um costume que deve virar rotina. É muito importante reafirmar os sentimentos no dia a dia. Ouvir um “eu te amo” é gostoso e necessário, possibilita que a relação seja sustentada pelo romance sempre e que se intensifique cada vez mais. Nem todo mundo linda com os sentimentos da mesma forma, mas é preciso encontrar um meio termo entre vocês para descobrir o que faz a relação ficar mais “quentinha”.

flores-para-surpreender-sua-namorada

Escute!

Ouvir com atenção é a melhor maneira de demonstrar interesse pelos problemas do outro. Muitas vezes, com a vida corrida do dia a dia, esquecemos o quanto é importante deixarmos de lado as nossas próprias atribulações e dedicar um tempo apenas a escutar. Isso é fundamental para que qualquer relacionamento fique mais sólido, criando o laço de cumplicidade através do diálogo.

artigo-4-maneiras-de-chamar-a-atencao-do-homem

Saia da rotina

Perfeito para não deixar o relacionamento deteriorar e cair numa vida monótona. Mesmo se estiver sem grana, dá para usar a imaginação e fazer um “programinha” para quebrar a dura rotina do dia a dia. Caminharem juntos, um cinema durante a semana ou um jantar com a comida que seu amor tanto gosta feita por você. São formas de esquecer o cotidiano e curtir momentos especiais a dois. Até aquele bilhetinho deixado de surpresa na carteira dele ou no espelho do banheiro, são ótimas maneiras de já começar o dia dizendo “você é importante para mim”.

a-uniao-faz-a-forca-conviver-a-dois2

O que acharam dessas dicas? Dá para manter a chama acesa e melhorar a relação a dois? Me contem nos comentários!

Bjs, Marcela Paim