#ficadica 29fev

6 truques fáceis para arrumar pequenos estragos nos seus sapatos!

Postado por Marcela Paim

Hello meninas,

A gente trabalha, trabalha, trabalha e finalmente compra aquele sapato dos sonhos! Mas às vezes em pouquíssimo tempo eles acabam ficando feios, manchando ou até mesmo com um odor desagradável! {Ninguém merece!}

Em outras vezes temos um sapato preferido que nunca nos abandona, não machuca, não dá calo e fica difícil desapegar dele com o passar do tempo! Não é mesmo?

Para que nada disso impeça você de sair phyna e liiiinda com suas belezuras…vamos ensinar 6 truques fáceis para arrumar pequenos estragos nos seus sapatos e deixá-los quase novos de novo!

Vamos lá:

1- Para remover sujeiras e arranhões em um sapato de camurça, pegue uma lixa e passe na região afetada até desaparecer o estrago

2- Aquela bota linda de couro ficou manchada após o uso na chuva? Molhe uma escova de dentes com vinagre branco e esfregue na marquinha de forma suave até sair!

IMG_6276

3- Sapatos de festa que são de couro envernizado, depois do uso acabam ficando cheios de pequenos arranhões que parecem que não vão sair mais! Pegue então um cotonete e use vaselina para tirar os arranhões e arrumar esses pequenos estragos nos seus sapatos.

truques-salvar-sapatos-3

4- Para deixar o couro dos seus sapatos brilhante novamente e sem arranhões, você pode usar uma toalhinha embebida de hidratante caso não tenha graxa. O resultado é surpreendente!

IMG_6277

5- Quem usa muito sapato fechado ou sua muito nos pés, às vezes precisa lidar com um odor desagradável que fica nos sapatos. Um truque fácil e super eficaz e despejar após o uso um pouco de bicarbonato de sódio no interior dos tênis e sapatilhas para absorver o suor e minimizar esse efeito desagradável.

truques-salvar-sapatos-5

6- Para reviver o brilhos dos sapatos de couro envernizados você pode usar nada mais, nada menos do que limpa vidros! Sim, borrife um pouco do produto em uma toalhinha ou flanela e você verá como o brilho voltará ao couro.

IMG_6279

Gostou dessas dicas ou tem alguma outra dica bacana para dividir conosco?

Não deixe de escrever o seu comentário abaixo e curtir o nosso post para produzirmos mais conteúdos como esse para vocês!

Até a próxima!

Bjs, Marcela Paim