#ficadica 21nov

7 dicas para deixar as unhas bonitas para o casamento

Postado por Marcela Paim

O grande dia se aproxima e toda noiva quer estar linda em diversos aspectos. Entre os inúmeros pontos importantes, está o cuidado com as unhas, e não é para menos, já que elas têm um papel de destaque.

Elas são protagonistas na troca de alianças, hora de partir o bolo ou o brinde do casal. Se você quer deixar as unhas bonitas para o casamento, provavelmente já sabe que precisa de cuidados especiais, mas não se preocupe! Preparamos este post com 7 dicas para você deixá-las deslumbrantes. Vamos lá?

flor1

1. Faça as unhas toda semana

Fazer as unhas com frequência é uma maneira eficiente de cuidar delas. Assim, você consegue mantê-las cortadas, lixadas e bonitas – o que é um grande diferencial. Além disso, muitas manicures já adotam o uso de alguns produtos que fortalecem as unhas, evitando aquelas lascadas que tiram qualquer uma do sério.

2. Deixe a unha “respirar”

Cuidar das unhas é bom, mas ficar sem esmalte um ou dois dias também pode ser benéfico. Essa é uma maneira de fazer com que ela “respire”, pois o esmalte acaba sufocando um pouco. Acredite: essa simples atitude pode fazer com que a unha fique mais forte, já que passar esmalte direto pode deixá-la mais fraca, branca e até provocar seu descamamento. Nesse caso, um ou dois dias são mais do que suficiente.

3. Cuide bem da alimentação

Ter uma dieta equilibrada tem muitas vantagens nesse período – e também pode afetar a saúde das unhas. Portanto, não deixe de incluir carnes, leites e alimentos que possam fortalecê-las, fazendo com que fiquem mais bonitas e fortes.

Se a sua unha está muito fraca, não deixe de consultar um médico, pois isso pode ser falta de alguma vitamina ou mineral.

4. Mantenha as mãos hidratadas

Muitas mulheres fazem isso de maneira natural, mas é bom se atentar a esse detalhe. Quando for lavar as mãos, aproveite para passar uma camada de hidratante. Essa é uma maneira de fazer com que elas não fiquem ressecadas e evitar uma aparência ruim.

5. Use os produtos certos

cuidados-com-as-mos

Ter os produtos ideais pode fazer muita diferença. Na hora de fazer a unha, por exemplo, dê preferência para os removedores de esmalte no lugar das acetonas. Embora sejam muito comuns, as acetonas podem agredir e enfraquecer as unhas. E não é só isso: dê uma atenção especial ao uso da base, pois ela tem a responsabilidade de proteger as unhas e preservar a pigmentação do esmalte.

Depois do esmalte, você pode finalizar com produtos específicos para esse momento. Assim, a durabilidade aumenta e você fica com as mãos bonitas por mais tempo.

6. Proteja as unhas durante as tarefas domésticas

As unhas estão lindas, mas você precisa se envolver em algumas tarefas do lar, como limpar o banheiro e lavar a louça, não é? Para não jogar todo esse trabalho fora, aposte nas luvas. Elas ajudam a manter o esmalte e, de quebra, preservam sua pele do desgaste que os produtos de limpeza costumam gerar.

7. Não roa – em hipótese nenhuma

nervous young woman biting her nails on gray background

A ansiedade é muito grande no período pré-casamento, mas é bom ter controle e não descontar nas unhas. O hábito de roer pode deixar a mão com o aspecto feio e descuidado, tudo sem contar que pode favorecer o aparecimento de certas infecções. Portanto, nada de roer as unhas!

Seguindo essas dicas, fica bem mais fácil deixar as unhas bonitas para o casamento. Não se esqueça que você vai ser analisada a todo momento e merece estar incrivelmente linda em todos os sentidos.

Gostou das dicas? Pronta para colocá-las em prática? Não deixe de compartilhar o post com suas amigas nas redes sociais para que elas também possam se cuidar melhor!

Bjs, Marcela Paim