#ficadica 05out

Como escolher o vestido de noiva dos sonhos?

Postado por Marcela Paim

Uma das principais dificuldades na hora dos preparativos de um casamento é a escolha do vestido de noiva. Isso porque, por mais diferentes que sejam os estilos das mulheres, todas querem o mesmo na hora de se casar: o vestido de noiva dos sonhos. Para que isso aconteça, é necessário prestar atenção em alguns detalhes na hora de decidir qual é a melhor opção para você. Hoje, vamos falar um pouquinho sobre essa escolha tão importante para ajudá-la a transformar o seu sonho em realidade e te ensinar como escolher o vestido de noiva dos sonhos. Acompanhe!

Como descobrir o estilo de vestido ideal?

Saiba qual o seu estilo pessoal

O primeiro passo no processo de escolha de um vestido de noiva é encontrar o seu próprio estilo. Comece fazendo uma vasta pesquisa, tanto em lojas físicas quanto em e-commerce e também nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e em blogs e sites de moda.

Além disso, o seu guarda-roupas também é um ótimo lugar para pesquisar, afinal, é nele que se encontra o seu estilo pessoal. Levando em conta as referências do seu dia a dia, você poderá ter uma ideia do tipo de vestido que será perfeito para você se sentir à vontade.

mulher-guarda-roupa-noivas-na-medida

Experimente vários modelos

Depois da pesquisa, você pode montar uma pasta física ou uma virtual (no computador ou no celular) com os seus vestidos preferidos. Com essa pastinha em mãos, é hora de começar a experimentar alguns modelos.

Tome cuidado para não levar muitas pessoas junto com você nesse momento, pois opiniões demais podem acabar dificultando a sua escolha. E lembre-se de ter paciência: não espere que logo o primeiro vestido que experimentar fique perfeito. Depois de alguns testes, com certeza será mais fácil para encontrar um modelo que seja a sua cara.

Combine o estilo do vestido com o da comemoração

Além de considerar o seu próprio gosto, outro ponto importante a ser analisado na hora da escolha é o local e o estilo do casamento. Você deve levar em consideração o clima que estará fazendo na data, se o local é aberto ou fechado, se o evento vai ser à noite ou durante o dia.

Se a cerimônia de seu casamento ocorrer em um templo religioso, é importante saber se há alguma norma a ser observada com relação aos trajes, como o comprimento e detalhes do corte, por exemplo. Pense também se a sua festa terá um estilo mais sério ou descontraído.

Todas essas questões influenciam na hora de achar o vestido de noiva que combinará com o seu perfil e com o do seu grande dia.

pensando-em-comprar-vestido-de-casamento-online

E agora, como escolher o vestido de noiva dos sonhos?

Quando estiver escolhendo o seu vestido de noiva, pense que quem tem que se sentir linda, maravilhosa e confortável nele é apenas você. De nada adianta se guiar apenas pela moda ou pela opinião dos outros, pois é você quem usará o vestido no seu casamento.

Tendo isso em mente, lembre-se de que não existe um modelo ou estilo de vestido predefinido para ser o perfeito. O vestido ideal tem que ser aquele que combina com você e que fica bem no seu corpo.

Por falar em corpo, é importante, no momento da escolha, pensar que o vestido de noiva deve caber em você, e não o contrário. Comprar um vestido fora das suas medidas e ter a ideia de que, na data do casamento, você fará ele servir de qualquer jeito não é uma boa. Experimente os vestidos e escolha aquele que tenha o melhor caimento, realce a sua beleza e também disfarce partes do corpo que você gosta menos.

vestido-de-noiva-em-porto-alegre

Por fim, lembre-se: hoje em dia, não existem muitas regras quanto ao vestido de noiva, e as opções estão cada vez mais modernas e ousadas. A única ordem é que você se sinta deslumbrante em seu vestido em um dos dias mais importantes da sua vida e que ele mostre a sua essência!

E você, já começou a sua procura pelo seu vestido de noiva dos sonhos? Ou está dando os primeiros passos? Seja qual for a situação, deixe um comentário e compartilhe a sua experiência com a gente: queremos conhecer a sua história!

Bjs, Marcela Paim