#ficadica 07ago

Como tirar suas medidas com fita métrica ?

Postado por Marcela Paim

Essa semana recebemos alguns e-mails com uma dúvida bem comum entre nós que cuidamos do corpo: Como tirar suas medidas com fita métrica? Nossas leitoras queriam saber como fazer as medidas de forma fiel e evitar as variações e imprecisões nas medidas.

Essa foi uma questão que me atrapalhou um pouco no início do acompanhamento dos meus resultados e vou dividir com vocês as técnicas que uso para tirar minhas medidas sem erro!

  • É muito importante que você esteja sempre com o mínimo de roupa possível para fazer suas medidas; O acúmulo de tecido pode dar uma medida a mais do que a real ou não te deixar fazer a medida com precisão. Calcinha e sutiã ou um top e short são ideais!

perca medidas

  • Se puder, faça as medidas de frente para o espelho. Dessa forma você consegue saber se a fita está torta em algum ponto e se você está medindo no mesmo local das outras aferições.
  • Use sempre a mesma fita! Nossos clientes do Noivas na Medida ganham uma fita métrica do programa para evitarem esse viés. Sempre pedimos que usem a mesma fitinha, porque ai sabemos que as chances de dar alteração de uma medida para a outra é quase zero. Então eleja a sua fita métrica e use a mesma sempre! 🙂

kit noivas na medida

  • Anote na hora. Separe um caderninho que você vai deixar para isso, e já coloque os ítens que vai medir. Separe um campo para a data e vá anotando no momento que está fazendo as medidas. Isso é muito importante para que você não confunda as medidas e tenha tudo registrado para comparar com as próximas vezes. No Noivas na Medida , damos um caderninho para as nossas clientes anotarem além das medidas…um diário alimentar , emoções e dúvidas. Dessa forma fica tudo concentrado em um só lugar e elas podem levar esse caderninho para as consultas para melhores resultados. Em breve, no App Noivas na Medida você poderá fazer tudo isso no celular! #ansiedade 🙂

aplicativo noivas na medida

Então vamos ao local de cada medida:

Busto: na altura do mamilo.

Tórax: exatamente abaixo da dobra da axila
Braços: flexionar o braço para cima com o cotovelo na mesma altura do ombro. Posicionar a fita no ponto de maior perímetro. Sempre fazer as medidas com o braço contraído ou relaxado. Se fizer cada dia de uma forma, dará diferença.
Cintura: contorne a cintura mais ou menos a dois dedos acima do seu umbigo
Abdômen: entre o umbigo e o osso do quadril na região também de maior perímetro.
Quadril: logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril. Geralmente fica a 20 cm abaixo da cintura.
Coxas: a partir do (topo) ossinho mais saliente do seu joelho marque 25 cm para cima e meça a circunferência nessa altura.
Panturrilhas: é importante manter a distribuição do peso igual entre as duas pernas e então medir a área de maior perímetro.
Se você adora correr e agora que já sabe tirar suas medidas, quer se desafiar , clique aqui no #desafiodacorridanoivasnamedida para saber como em 2 meses vamos te ensinar a correr 5k!
Esse é um exemplo da tabela que usamos no Noivas na Medida para fazer a avaliação das nossas noivas:
como tirar suas medidas com fita métrica
Se você é Noiva e quer ficar na medida para o grande dia e quer um programa completo para te acompanhar, não deixe de nos procurar. A primeira avaliação é gratuita! 🙂 É só enviar um email para [email protected]
Bom, agora ficou muito mais fácil tirar suas medidas com a fita métrica sempre da mesma maneira, certo? Então faça as suas e toda semana repita no mesmo dia e horário para acompanhar os seus resultados! Boa sorte! Espero que tenha ajudado. Caso tenha ficado alguma dúvida, é só escrever para a gente!

Bjs, Marcela Paim