#ficadica 08ago

Desafio da Corrida – 1 – Correr da maneira certa

Postado por Marcela Paim

Olá meninas, boooom dia!!! Hoje começa o Desafio da Corrida – Semana 1 ! Quem está animada ! Nós estamos e muito! Além de explicar um pouquinho como vai funcionar, ainda vamos dar umas dicas de como correr da maneira certa. Quer saber mais sobre isso? Então vamos lá!

corrida para emagrecer

Para quem não está sabendo o que está acontecendo…fica tranquilo e corre aqui para entender. Durante 2 meses vamos enviar um treino de corrida, dicas e alimentações, para que você consiga correr 5k em 2 meses. Tudo feito com carinho e atenção para te ajudar a chegar no objetivo.

Todas as segundas-feiras aqui no blog você vai receber informações gerais sobre o universo da corrida e para os inscritos no Desafio da Corrida, enviaremos um e-mail com os desafios da semana que devem ser cumpridos! 🙂

Se você ainda não se inscreveu corre e manda um e-mail para [email protected] !

noiva-celular

Vamos precisar de algumas informações para sua inscrição, ok?

  • Anote seu peso, sua altura e as medidas do quadril, abdômen, cintura e coxas ( se você tem dúvidas de como tirar suas medidas com a fita métrica da forma certa, clica aqui que a gente te ensina)
  • Envie uma foto de corpo inteiro
  • Envie seus dados: nome completo, idade, profissão, endereço, telefone para contato, e-mail e perfil do facebook e instagram se tiver

Não precisa se preocupar se você chegou depois do desafio começar, é só enviar o email para a gente e vamos te incluir na lista para receber os e-mails que já passaram e também os próximos.

Ah, também não se preocupe com a foto…ela não será divulgada…é apenas para o nosso controle e para você se comprometer com você mesma a começar essa mudança!

Durante todo o período do desafio vamos ter um grupo exclusivo e secreto no WhatsApp com todas as inscritas, para nos motivarmos, incentivarmos e também para tirarmos dúvidas sobre o desafio. Quer força melhor?

Esse desafio é feito para que a gente possa se incentivar, se cuidar e chegar lá juntas. Ah, para coroar o desafio no dia 9.10 teremos a corrida Vênus aqui no Rio de Janeiro e vamos correr todas juntas os 5k  (quem quiser, claro!)

Não posso correr…pode andar? Mas é claro que sim! O desafio foi feito para tirar você da inércia (ou do sofá, como preferir!). Você só tem duas obrigações: fazer o melhor que puder e se divertir!

corrida pode ser a solucao

Se você quer saber mais sobre essa história de corrida, tem mais um post com alguns detalhes que você pode conferir clicando aqui.

Fecharemos o desafio com chave de ouro com esse encontro, já que as nossas conversas serão todas virtuais! Vamos adorar conhecer todas vocês!

Mas não para por aí…a menina que perder mais peso e medidas nesse período, comprovado por foto e medidas e peso enviado no e-mail final do desafio, além de escrever um texto bacana sobre a sua experiência no desafio, ganha uma série de brindes para continuar correndo e uma sessão exclusiva de Coaching de Emagrecimento comigo!!!

Bom, falamos, falamos, falamos e não demos ainda a dica de como correr da maneira certa, né? rs Então vamos lá:

Vocês sabem que eu sou Fisioterapeuta, então postura para mim é coisa séria. Você sabe qual é a postura correta para correr?

correr-certo

  1. As costas tem que estar retas e alinhadas com o pescoço, tá? E se o objetivo for ganhar velocidade você pode inclinar levemente o tronco para frente, mas calma, não se preocupe com isso no início.
  2. O cotovelo deve formar um ângulo de 90º entre braço e antebraço, e o punho e os ombros devem estar relaxados. Muitas vezes para conseguir vencer o cansaço ou a resistência, cerramos e fazemos força com a mão fechada e isso pode até sobrecarregar os ombros e pescoço. O movimento dos braços ajuda no equilíbrio e na coordenação das passadas de forma cadenciada. Pés e braços combinam-se de forma alternada: pé direito acompanha braço esquerdo e vice-versa. Mas tome cuidado para não cruzar os braços na frente do corpo.
  3. Cabeça erguida. O olhar deve se fixar à frente, mantendo o pescoço relaxado. Olhar pra baixo ou pros lados prejudica a coluna e também a sua motivação! Pensa em algo que você quer muito e vai fundo na direção desse desejo. Se você é noiva, pensa no altar…na sua entrada na cerimônia e nos olhares para você. Duvido o olhar ir para o chão! 🙂
  4. O abdômen deve estar levemente contraído, para ajudar a endireitar a coluna lombar. Mas não contraia demais, se não o movimento ficará prejudicado. Sabe aquela história de peito pra fora, barriga para dentro? Então…é isso!
  5. Os joelhos devem ser dobrados cada vez que a perna é lançada para trás, assim você compensa a sobrecarga que a articulação sofre a cada contato com o chão.
  6. Os pés devem estar alinhados para frente em direção ao destino. Nunca pise com o pé inteiro, pois isto causa sobrecarga para os joelhos, tornozelos e a coluna. Comece a pisada com o calcanhar até a ponta dos dedos.

 como-correr-da-forma-certaBom, excelente #desafiodacorridanoivasnamedida para todos e vamos que vamos!!! Se você postar alguma foto durante o desafio use as nossas #noivasnamedida e #desafiodacorridanoivasnamedida para a gente poder curtir junto com você essa conquista!

Ah, é muito importante que você consulte seu médico para saber se você pode realizar essa modalidade de exercício e caso sinta algo durante os treinos, pare imediatamente, combinado? Não estaremos aí do seu ladinho..então não podemos nos responsabilizar caso algo aconteça com você! Então, se cuide, peloamordedeus para que tudo saia perfeito!!! 🙂 Siga no seu ritmo e tire dúvidas com profissionais sempre que elas surgirem!

Estaremos sempre disponíveis nas nossas redes sociais e por e-mail :

  • Instagram: @noivasnamedida
  • Fb: www.fb.com/noivasnamedida
  • E-mail: [email protected]

Até a próxima!

Bjs, Marcela Paim