Casamento M&M 04jul

Ensaio Pré Wedding

Postado por Marcela Paim

Eu e Marcio nunca havíamos pensado em fazer um ensaio Pré Wedding até a primeira reunião com os nossos fotógrafos do casamento. Sinceramente, achávamos tudo absolutamente brega e previsível e não era nem de longe uma prioridade para nós nos preparativos do casório.

Acontece que nessa reunião com o Dani e a Mari do Muniz e Maia, eles nos explicaram que o ensaio era muito mais do que aquelas poses batidas, em um lugar comum, para marcar o “check ” em mais um ítem dos preparativos, ele tinha o seu valor. Eles dois acham o ensaio pré wedding super importante para criar essa conexão dos noivos com os fotógrafos e também para deixar os noivos serem eles mesmo e relaxarem. Dizem que dessa forma, as fotos do grande dia fica muito melhor, pois já quebrou aquele gelo inicial.

Embarcamos na idéia deles e topamos fazer o ensaio. Eles também nos falaram que o ensaio tinha que significar algo para nós dois como casal. Que devíamos tirar um tempo para pensarmos juntos onde queríamos registrar esse momento, as roupas que usaríamos e como imaginássemos. Não adiantava acharmos lindo um ensaio na praia, se nem eu e o Marcio frequentamos a praia. rs

Foi assim que em busca de um lugar que contasse a nossa história nos deparamos com Pousada Fazenda das Videiras e eles abriram as portas para o nosso ensaio.

O casarão da Fazenda das Videiras reproduz com fidelidade a arquitetura rural brasileira de antigamente: balcões com gradil de ferro, telhas coloniais, janelões simétricos brancos e com moldura azul, forro de madeira tipo saia e blusa, bandeira nas portas e janelas, aldavras nas portas e arandelas nas paredes.

A decoração convida a um mergulho no ambiente simples, acolhedor e deliciosamente elegante dos casarões rurais do tempo dos coronéis. Só que os móveis de linhas pesadas e madeira escura que predominavam na decoração das mansões urbanas da elite portuguesa dos séculos XVIII e XIX não existem por lá. Optou-se pelas cores vivas e traços leves do mobiliário franco-provençal, que tanto influenciaram o casario rural do interior do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Além disso, é um paraíso com contato com a Natureza, com riacho, cascata de águas límpidas para banhos e trilhas e caminhadas, impregnada de ar puríssimo da Mata Atlântica. Tem horta orgânica e pomar com bananeiras e jabuticabeiras, entre tantas outras frutas. Criam pequenos animais, como patos, galinhas, pavões e ovelhas. E para completar tem fogão à lenha e cozinha artesanal. Em suma: perfeito para ir à dois.

No dia do ensaio usamos a área externa da Pousada das Videiras que é incrível e também fomos presenteados com o Chalé Luxo deles para deixarmos nossos ítens e aproveitarmos a infra estrutura. Dois andares, hidromassagem, lareira, varanda e tudo isso com muito charme e super aconchegante.

Venham viajar conosco nesse ensaio cheio de amor, cumplicidade em um ambiente que nos presenteou com o clima perfeito para viver esse momento e sob as lentes dos queridos Muniz e Maia.

Ficamos muito emocionados com o resultado e só nos fez ter mais certeza de como esse é o começo do resto das nossas vidas…


Serviço:

Locação: Pousada Fazenda das Videiras – [email protected] | (24) 2225 -8090 I 8088 I 8081 | Estrada Araras-Vale das Videiras, 6000

Fotógrafos: Muniz e Maia | http://munizemaia.com.br/ | [email protected]

Bjs, Marcela Paim