Casamento M&M 10abr

Escolhendo o local do casamento

Postado por Marcela Paim

Uma das decisões mais importantes desde que me tornei noiva, foi decidir onde iríamos casar. E olha que nós já havíamos conversado sobre isso inúmeras vezes antes de efetivamente chegar a hora de decidir onde seria.

Temos gostos bem parecidos para algumas coisas e essa era uma delas. Sempre quando sonhávamos com o nosso casamento (muito antes do pedido!) falamos que ele teria que ser ao ar livre, ou ter alguma parte com verde. O que é bem curioso, é que nem eu, nem ele, somos os entusiastas de programas ao ar livre no dia-a-dia devido aos nossos trabalhos, mas isso foi dito desde o momento zero.

Com isso “decidido” sonhamos juntos em casar na Serra do Rio, Cunha (interior de SP) e alguns outros lugares, mas o lado prático falava mais alto e a gente começou nossas buscas online por locais em Santa Tereza, Alto da Boa Vista e até alguns clubes perto de casa.

cunha-sp-local-casamento

Visitamos algumas casas em 2015, mandamos inúmeros e-mails, e quase fechamos uma casa de festas no Alto da Boa Vista. Fizemos umas 4 reuniões com eles, entre a primeira visita e o fechamento de contrato, e por motivos técnicos acabamos não fechando (Ufa!)

Não sei se vocês sentiram isso, mas eu como noiva e Marcio como noivo, queríamos muito já fechar o lugar para começar a deixar esse sonho mais concreto, e isso nos fez a primeira vista, negligenciar certos detalhes da casa, que depois poderiam nos dar muita dor de cabeça, só pela ansiedade de fechar (inconscientemente, claro!).

Bom, não fechamos lá e eu fiquei arrasada! Visitamos mais alguns lugares, mas não parecia que era O lugar, nós não sentíamos que tínhamos achado. Foi aí que o Marcio me convenceu a ir ao Sitio Meio do Mato, eu só conhecia pelo site e pelos inúmeros videos que já havíamos assistido de casamentos por lá. Achava longe de casa (mais ou menos 1h de casa) e achava que isso poderia ser uma dificuldade para os convidados. Mas lá fomos nós…confesso que meio desesperançosa.

Quando cheguei no Sitio pela primeira vez e desci do carro, eu comecei a ficar com os olhos cheios d’água. Era exatamente como a gente sempre sonhou.

casamentoMeM-local-do-casamento

Para ir ao sítio, agendamos por e-mail uma reunião com a consultora Elaine (saudades!!!) e ela já mandou uma proposta meio genérica para o nosso casamento.

Na reunião, além de apresentar todos os ambientes do sítio, vimos videos de outros casamentos (mais choro!), detalhamos aquela proposta inicial enviada e vimos que ítens realmente gostaríamos de ter no nosso casamento e que ítens não faziam sentido para a gente e saímos de lá com uma proposta e orçamento muito mais reais para nós dois.

Eu já sabia que seria ali, que pelo menos faríamos de tudo para que fosse, e o Marcio também.

sitio-meio-do-mato-local-do-casamento

Mas pensamos, analisamos cada detalhe, e no final de semana seguinte levamos minha mãe para conhecer. Ela também se apaixonou, e em Dezembro de 2015 fechamos o contrato e a data, e nosso sonho começou a se tornar realidade. Sim, quase 2 anos antes!

No video que está no nosso canal do Youtube, eu enumerei algumas razões incríveis pelas quais decidimos casar no Sitio Meio do Mato e eu poderia enumerar mais alguns.

Mas vamos aos fatos:

  1. Casar ao ar livre e na natureza – Quer lugar mais lindo?
  2. Atendimento maravilhoso – Desde o atendimento por e-mail, até o atendimento presencial foram impecáveis até agora. A nossa primeira cerimonialista se desligou da casa e agora somos atendidos pela Rosi e pela Marcela Cortez!

sitio-meio-do-mato-cerimonialistas

  1. Local para a noiva se arrumar – Além de prático, economizamos no hotel do dia da noiva!
  2. Fotos lindas para o making of – Nem preciso dizer!
  3. Plano B para chuva – Explico tudo no video, mas eles já alinham com os noivos o plano A e B para caso de sol ou chuva, não precisando de toldo e nem stress no dia!
  4. Pacotes programados com profissionais indicados – Isso dá uma paz para os noivos!
  5. Poder trazer fornecedores de fora, se combinado com o Sítio
  6. Poder trazer ítens pessoais para decoração
  7. Poder usar o espaço do sítio de forma vitalícia para sessões de fotos e filmagens da família (inclusive com os novos membros) – só amor!
  8. Vocês vão descobrir muitos outros junto comigo em Agosto! 🙂

Assista ao video e comece a sonhar com a gente para o #casamentoMeM !

Ainda teremos muitas escolhas e dicas para vocês e vamos compartilhando todas as nossas histórias e experiências até lá!

Bjs, Marcela Paim