#ficadica 18abr

Lua de Mel: Como escolher a sua!

Postado por Marcela Paim

Todo mundo sabe que a lua de mel é a viagem que os casais fazem após o casamento para descansar ou aproveitar os primeiros dias de recém-casados. Porém o casamento já é um evento cheio de detalhes e que demanda tempo e dedicação, ainda que a festa seja pequena. Mas qualquer viagem também precisa de planejamento e organização e já vi muita noiva por aí que deixa pra cima da hora, deixa na mão do noivo ou acaba não realizando seu sonho por falta de pesquisa.

lua de mel

A primeira pergunta que eu faço é: o que é lua de mel pra você?

Não adianta ir pra Tailândia em alta temporada se vocês querem relaxar em praias paradisíacas, a praia vai estar lá mas o que vocês não contam são os milhares de turistas que também estarão por ali. Também não adianta querer ir pro Caribe em época de furacão.

Muitos destinos tem suas melhores temporadas, mas nem sempre elas batem com a data que você marcou seu casamento. Também há quem marque uma viagem para as Maldivas mas não consegue ficar parado – se esse for seu destino vocês tem que saber que estarão literalmente ilhados. Há quem ame e há quem odeie.

Então uma franca conversa com seu noivo pode mudar muita coisa nessa viagem a dois. Se vocês querem relaxar e descansar dos últimos meses de preparativos, a lua de mel vai ser de um jeito. Se vocês querem aproveitar esse momento pra ir pro destino do sonho de vocês, a viagem é outra.

lua de mel

Quer relaxar? Já pensou em investir em montanha e florestas ao invés de praias?

Faz questão de um hotel com uma vista incrível? O Brasil é cheio deles!

Faz questão de ir para aquele lugar mas não é a melhor época? Já pensou em fazer a lua-de-mel uns meses depois da festa?

Os destinos da moda sempre acabam sendo repetidos, mas nem sempre é o mais adequado para vocês. Fazer uma lista de prioridades e do que vocês não abrem mão pode ajudar a definir a sua viagem. E também é importante saber bem o seu orçamento e quantidade de dias que vocês poderão usar nessa viagem para não ter nenhuma surpresa!

Planejamento é tudo quando se trata de viagem! Sempre haverão roubadas e contra-tempos, mas com pesquisa e organização a sua lua de mel pode ser como você sonhou.

Uma boa opção é contar com um profissional da área para montar sua viagem e te dar dicas e conselhos.

Muitas pessoas gastam muito na festa mas querem economizar na hora de montar a lua de mel e acham que contratando um serviço vão aumentar os custos. Mas isso é um mito. Agências de viagens e consultores não ganham necessariamente em cima dos valores que te oferecem e sim em comissão de vendas de passagens, hospedagem e seguros. Existem diversos tipos de agência hoje em dia e você pode procurar o que encontre mais afinidade. Ter alguém em quem confia para dar as dicas certas e orientar na decisão da sua lua-de-mel pode na verdade te fazer economizar uns trocados e evitar qualquer imprevisto.

lua de mel

Para ajudar vocês um pouquinho eu fiz um questionário que vai ajudar o casal a refletir sobre seus objetivos na lua de mel e vou dar uma consultoria com dicas personalizadas de lugares para sua viagem! A consultoria será para os 20 primeiros que responderem o questionário.

Espero ter contribuído um pouquinho mais para sua reflexão de onde ir na sua Lua de Mel e ajudar a tornar esse momento ainda mais inesquecível!

Aguardo suas respostas e até a próxima,

Ju

Bjs, Marcela Paim