Casamento M&M 07maio

Meu vestido de noiva sob medida

Postado por Marcela Paim

Um dos momentos mais emocionantes e especiais dessa maratona como noiva, com certeza está sendo a escolha do vestido de noiva. Acho que toda noiva se emociona, mas eu tenho um motivo a mais para estar emotiva com esse item. A Luiza, estilista que fará o meu vestido de noiva sob medida, é minha madrinha e amiga de infância.

Nós começamos a conversar, tem mais ou menos um ano. Eu já sabia que ela seria a responsável pelo vestido, mas ainda era muito cedo para pensar em fechar o modelo e até tirar medidas. Então vimos modelos, falamos das expectativas e ficou acertado que eu Maio de 2017 iríamos amadurecer a nossa primeira conversa.

E agora esse dia chegou! Estive no ateliê Gora da Luiza Polli para tirar todas as minhas dúvidas sobre o vestido e fui presenteada com um croqui (desenho feito à mão) do tão sonhado vestido.

Muita gente tem curiosidade de como funciona a criação de um vestido de noiva sob medida e foi o que eu quis contar para vocês no vídeo que gravamos com todo o carinho para o nosso canal do Youtube. Basta dar o play aqui embaixo para assistir:

O primeiro passo foi eu reunir várias referências, tanto de modelos que eu amava como de modelos ou detalhes que eu não queria de jeito nenhum. Levei essas referências e os mil comentários para a Luiza, que pacientemente me mostrou diferentes tipos de tecido, rendas e acabamentos para entender ainda mais o que eu gostava.

Quando nós duas já estávamos falando a mesma língua, ela sentou e desenhou O vestido com tudo o que falamos ali. Foi aí que tudo fez sentido! Foi ali que eu consegui realmente enxergar o que estávamos decidindo.

Eu fiz então as primeiras medidas e a expectativa é de que em 15 dias eu já possa fazer a primeira prova da base do vestido. Existem momentos específicos que você pode ainda perder um pouco de peso, mas a partir da 3a prova, é imprescindível que você mantenha o seu corpo para que saia tudo perfeito.

Essa e outras dicas, a Luiza falou para mim no vídeo. Também tirei dúvida sobre a cor, combinação com os sapatos , brilho de dia e muito mais. Vale à pena conferir.

Espero que gostem!

Bjs, Marcela Paim