#ficadica 06nov

Nova calcinha que absorve o sangramento menstrual

Postado por Marcela Paim

Quem nunca estava na escola, faculdade, academia, reunião de trabalho ou no shopping e tharã…percebeu que ficou menstruada naquele momento e não estava preparada?

Ai começa a missão: Chama a amiga, amarra o casaco na cintura, anda na frente e pergunta se dá pra ver o machadinho na calça, pede absorvente emprestado…passa o resto dia desconfortável. Aff!!

Foi pensando nisso que foi criada a nova calcinha que absorve o sangramento menstrual.

A Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Foi criada por três amigas nova-iorquinas e tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor como esse numa reunião de trabalho! {Aff maria…nessa hora nem sempre tem uma amiga salvadora pra ajudar!}

A partir desse incidente, elas começaram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas, e descobriram que nada assim existia no mercado. Depois de três anos pesquisando tecnologia e design, nasceu a marca.

mplflom

O forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função (dá pra ver no gif acima).

Como cada ciclo é diferente, a marca recomenda que as mulheres adaptem o uso da Thinx à sua realidade. Em caso de fluxo muito intenso, recomenda-se o uso combinado com coletor menstrual (em breve post sobre isso) ou absorvente interno.

O fluxo que cada calcinha consegue armazenar de líquido depende do modelo da peça (atualmente são 3 modelos diferentes).

O maior deles é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios – para você ter uma idéia do fluxo médio…

lh1gfju

Com isso, dependendo do modelo escolhido e do fluxo de cada mulher, é possível até mesmo usar apenas uma calcinha durante o dia inteiro, sem trocá-la.

A garantia de que o uso não prejudica a saúde fica por conta da segunda camada de tecido, que recebe um tratamento à base de prata para anular germes e bactérias. E tira aquele possível odor que as vezes acontece (respira aliviada, amiga!).

Segundo as instruções de uso, recomenda-se enxaguar a calcinha individualmente, depois lavá-la na máquina com água fria e deixa-la pendurada para secar. A durabilidade pode chegar a dois anos, de acordo com a Thinx.

Quem aí ficou curiosa para testar? Se você já testou, conta para a gente nos comentários! Vamos amar saber!

Serviço:

Para Comprar: shethinx.com

Preço médio: $30

(Atualmente as calcinhas absorventes são vendidas apenas no site da Thinx, mas eles fazem entregas fora dos EUA – inclusive no Brasil!)

 

Bjs, Marcela Paim