Receitinha 11jan

NUGGETS SAUDÁVEIS: RECEITINHA

Postado por Marcela Paim

Uma das maiores dificuldades que eu vejo no dia-a-dia de quem mora sozinha/ recém casadas, é ter uma idéia criativa todos os dias para o jantar ! Não sei se com você é assim, mas aqui em casa eu só penso no que eu vou comer quando eu já estou louca de fome! Mas… #migasualoka Não pode!!!

Primeiro que quando já estamos com fome, não temos mais aquele filtro do que podemos/queremos comer e atacamos a primeira coisa que aparecer pela frente. Segundo que com fome tendemos a comer  MUITO mais do que realmente precisamos naquela refeição.

Para burlar esse mecanismo, já mostrei pra vocês como eu faço minhas marmitas para a semana ! Organizo tudo no domingo à noite e deixo organizado na geladeira para ir pegando ao longo da semana. Almoço – check! 🙂 E o jantar? Ai que mora o perigo, noivo em casa, cansada do dia e muita fome pós treino = ainda maior necessidade de organização.

Graças a Deus o noivo cozinha muito mais por aqui e salva as refeições…mas vou te explicar o que acontece:

Como frango é lei por aqui, tive que aprender algumas formas de variar as receitas com ele e hoje vou ensinar pra vocês um dos preferidos: NUGGETS SAUDÁVEIS.

Os ingredientes são:
– filés de frango
– 1/2 limão
– Sal rosa do Himalaia à gosto
– Pimenta do reino à gosto
– 1 colher de sopa de shoyo light
– 1 clara
– Quinoa real em flocos
– Azeite

Mãos à obra:
Temperar o frango com 1/2 limão, sal, pimenta e shoyo light.
Levar para marinar na geladeira por 5 minutos.
Enquanto isso prepare a clara e a quinoa em flocos.
Separe uma forma que possa ir ao forno, e unte com azeite.
Retirar o frango da geladeira, passe na quinoa, na clara e na quinoa novamente para empanar.
Após empanar colocar os frangos na forma.
Levar ao forno (com fogo alto) por 20 minutos!
Voilá …agora é só servir!

Se você gostou dessa receita e vai testar por aí me conta aqui nos comentários para eu não achar que estou sozinha na variação do frango nosso de cada dia! rs Se você testou e gostou/não gostou, me conta também como foi e o que achou! Sempre aprendo com vocês!

Boa sorte para nós!

Bjs, Marcela Paim