#ficadica 13nov

O segredo para um casamento duradouro e feliz!

Postado por Marcela Paim

Não, o segredo para um casamento duradouro e feliz não é só compromisso, amor incondicional, ou mesmo uma divisão das tarefas domésticas (embora provavelmente não faria mal). Acontece que a chave para um casamento longo e feliz é o sexo, de acordo com um estudo recente no The Journal of Gerontology: Série B.

sexo-casamento-noivas-na-medida

Os pesquisadores entrevistaram 732 casais entre as idades de 57 e 85 e descobriram que aqueles que relataram ter pouco ou nenhum sexo tinham menores níveis de satisfação no casamento.

Os casais que se relacionavam mais frequentemente, disseram que se sentiam mais felizes e positivos sobre seus casamentos. Curiosamente, esta associação era realizada quando suas conexões envolviam qualquer ato sexual (não apenas relações sexuais).

Obviamente, esses resultados podem ser vistos de duas maneiras: ou os casais são mais felizes porque estão tendo mais sexo, ou estão tendo mais sexo porque estão mais felizes com o relacionamento. Independentemente disso, parece bastante claro que é crucial fazer do sexo uma prioridade em qualquer relacionamento. Além disso, quanto mais tempo você dedica à sua vida sexual, mais provável é manter as coisas quentes à longo prazo: um estudo recente descobriu que as mulheres que classificavam o sexo como importante em suas vidas eram mais propensas a permanecer sexualmente ativas ao longo do tempo. “So get busy—for your relationship’s sake!”

E aí, o que achou dessa notícia? Conta pra gente aqui nos comentários! Vamos amar saber sua opinião!

Bjs, Marcela Paim