Dica do Personal 23out

Os 8 melhores exercícios para sedentários e para praticar hoje!

Postado por Marcela Paim

Com o casamento chegando, muitas noivas começam a se arrepender de não ter o hábito de realizar exercícios e ficam muito preocupadas, já que querem sentir-se lindas para o grande dia.

Como o sedentarismo afeta não só a autoestima, pois também traz riscos à saúde, esse pode ser um ótimo momento para começar a mudar sua rotina. Para ajudar você nessa tarefa, hoje separamos os 8 melhores exercícios para sedentários, confira!

1 – Subir e descer escadas

Sabe aquela escada que você sempre evita e acaba pegando o elevador ou a escada rolante? Passe a utilizá-la! Subir e descer é um exercício que pode parecer simples, mas faz uma grande diferença no final.

Para sair de fato do sedentarismo, é necessário subir nove ou dez vezes por dia, em três sessões de trinta segundos, com dois passos de cada vez, quando possível.

escadas-1440x564_c

2 – Fazer tarefas domésticas

Você sabia que varrer casa, lavar e passar roupa e outras tarefas domésticas são praticamente atividades aeróbicas? Pois é. Elas podem te ajudar a exercitar o corpo, contanto que sejam feitas ininterruptamente por, pelo menos, dez minutos. O recomendado são trinta minutos por dia, para que você possa sentir os benefícios.

3 – Andar mais

Se você anda de carro, estacione-o um pouco mais longe do serviço que o habitual e percorra o restante do caminho a pé. À medida que fizer essas pequenas caminhadas, você se sentirá até mais disposta!

4 – Apostar na caminhada

Falando em caminhada, aproveite e separe um tempo diário só para fazê-la. Coloque uma música para te motivar e ande por ao menos uma hora. Mesmo os mais sedentários podem fazer a caminhada — em um ritmo mais lento —, e elas podem ser feitas onde quer que você esteja, em qualquer horário. Depois de um tempo, você poderá passar da caminhada e começar a correr.

5 – Passear com o cachorro

Aproveite o fim de tarde ou a noite para levar seu cachorro para passear. Mas nada de ir até a esquina e voltar, hein? Vá até outro quarteirão, escolha um lugar bonito como um parque ou uma praça e aproveite para relaxar e tornar esse momento mais prazeroso! Assim como na caminhada, é indicado que essa atividade dure cerca de uma hora, no mínimo.

b0ccdb69-3150-44fc-86c1-646a89fca929

6 – Usar uma bicicleta

Em vez de usar o carro para ir a locais próximos da sua casa, por que não começar a usar uma bicicleta? Além de ser um excelente exercício, é extremamente divertido pedalar!

Você pode começar devagar, em locais com pouco trânsito e depois ir cada vez mais longe. Tem gente que chega a trocar o carro pela bicicleta até mesmo em distâncias maiores, de tanto que gosta da ideia.

7 – Dançar bastante

A dança também é uma forma de movimentar seu corpo, sair do sedentarismo e ainda se divertir bastante. Principalmente quando se trata de danças que possuem movimentos mais intensos, como a Zumba, por exemplo.

8 – Pular corda

Pular corda de cinco a dez minutos por dia já é o suficiente para que você comece a sair do sedentarismo. Além de ser super divertido e, ao pular a corda, você consegue movimentar pernas, braços e outras partes do corpo.

Lembre-se que antes de realizar qualquer um desses exercícios, você deve passar por uma avaliação com um profissional de educação física. Caso tenha algum fator de risco, como obesidade e hipertensão, será necessária uma avaliação médica.

Pessoas que não tem o hábito de fazer exercícios costumam ter uma grande dificuldade em continuá-los, mas não desanime, com o tempo eles acabam dando resultados e você sentirá prazer em fazê-los. Além disso, ao praticar esses exercícios para sedentários, você evitará aquele sobrepeso que pode causar o efeito sanfona que tanto aterroriza as noivas!

Você já faz algum desses exercícios? Tem notado alguma diferença na sua disposição? Compartilhe com a gente nos comentários!

Bjs, Marcela Paim