Receitinha 31mar

Pão de queijo Fit

Postado por Marcela Paim

Uma receita que sempre recebemos pedidos , é o Pão de Queijo Fit! Paixão nacional, ele é fácil de preparar, fica uma delícia quentinho e pode ser usado nos lanches e até para receber visitas.

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A receita é bem simples de fazer e exige poucos ingredientes, mas o resultado fica delicioso e vale a pena colocar as mãos na massa para valer.

Vamos conferir?

Você vai precisar de :

  • 1 1/2 xícara de batata baroa cozida e amassada
  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1/3 xícara de azeite
  • 1/4 xícara de água morna
  • Sal e orégano á gosto

Mãos a obra:

  • Deixe o forno pré-aquecido em temperatura médio.
  • Após a batata estar macia, amasse bem até virar um purê.
  • Espere esfriar um pouco e acrescente todos os outros ingredientes em um recipiente.
  • Misture bem até ficar homogêneo.
  • Molhe um pouco as mãos e enrole o pão de queijo do tamanho que desejar.
  • Coloque em uma forma com papel vegetal, deixando espaço entre eles, deixando assar em forno médio/baixo até ficarem corados, por aproximadamente 25 minutos.

A Batata baroa, também pode ser chamada de batata salsa ou mandioquinha. Contrariando muitas opiniões negativas, a batata baroa não é fonte concentrada apenas de carboidratos. Ela pode favorecer a nutrição, contribuindo com vitaminas, minerais e fibras. Ela fornece vitamina A, C, E, K, e vitaminas de complexo B, além de Betacaroteno, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Potássio, e muito mais. Os seus benefícios podem atingir a saúde de todo o organismo, desde o sistema digestivo até a saúde e beleza da pele.

E aí, animou para experimentar? Depois posta com a #receitinhanoivasnamedida que nós vamos adorar conferir!

 

Bjs, Marcela Paim