#ficadica 10ago

Playlist para aumentar performance na corrida!

Postado por Marcela Paim

Se um dos seus planos para 2016 é ingressar no mundo fitness e principalmente participar do #desafiodacorridanoivasnamedida uma boa playlist para aumentar performance na corrida pode ser sua grande aliada.

playlist desafio da corrida noivas na medida

Se você não sabe o que é o #desafiodacorridanoivasnamedida ou quer se inscrever para participar com a gente, você pode saber mais sobre isso clicando aqui ou aqui! 🙂

Um novo estudo, realizado com 1.500 corredores nos EUA e Reino Unido, mostrou que praticar a atividade física ouvindo música aumenta o desempenho do atleta. E mais: a batida ajuda a descontrair e manter um ritmo constante. Ótimo para quem precisa de um incentivo a mais e manter o treino até o fim, não é mesmo?

Para facilitar a sua vida, o Noivas na Medida criou no Spotify uma lista (Desafio da Corrida – Noivas na Medida) com músicas de todos os tipos para se ajustar ao seu ritmo na corrida. Tem pagode, funk, pop, boyband, girlband e muito mais. A idéia é descontrair e te dar ainda mais energia para concluir o treino e ser A playlist para aumentar performance na corrida

Para acessar essa playlist exclusiva do #desafiodacorridanoivasnamedida você precisar ter uma conta no Spotify e clicar na playlist abaixo. Quando já estiver no Spotify você pode clicar em seguir para ela ficar salva para você:

Se essa playlist não te agradar, não tem problema! O importante é você criar a sua , do seu jeitinho e da forma que te motiva e incentiva mais. Ok?

Um truque que algumas pessoas usam, é correr sempre com a mesma playlist que tem o exato tempo do treino. No dia da prova, no nosso caso os 5k que faremos na Vênus em Outubro, você corre com a mesma playlist. Isso além de te deixar mais confortável, pois está habituada com aquele treino e já sabe o que fazer, te dá idéia de início, meio e fim da prova. Com isso você consegue saber se precisa acelerar ou se o seu ritmo está bom, de acordo com o ponto da playlist que você está ! A playlist para aumentar performance na corrida, tem que ser animada e manter o ritmo que você deseja para a prova.

aumentar performance

Ah, agora vou te dar o pulo do gato!  Se você não tem paciência ou não tem tempo de criar sua playlist, o Spotify criou um recurso especial para os corredores! O Spotify Running, você conhece?

Spotify Running é o que você precisa para que suas passadas acompanhem seu ritmo. Ele toca músicas de acordo com seu gosto e, mais importante, no ritmo que você definiu para o seu treino. A parte ruim dessa maravilha? Precisa que você esteja conectado com a Internet no percurso , tá?

Veja como fazer tudo funcionar:

spotify running

  1. Toque no botão do menu ().
  2. Selecione Navegar.
  3. Role até GÊNEROS E MOMENTOS e selecione Running.
  4. Toque na playlist que você quer que acompanhe o seu treino.
  5. Toque em COMEÇAR CORRIDA. Para registrar sua corrida com o Runkeeper, toque em Gravar com o Runkeeper.
  6. Comece a correr! O Spotify vai detectar seu ritmo automaticamente e tocar músicas que acompanham sua passada. ​​​
  7. também pode tocar em PULAR para ir direto para as músicas.
  8. Pressione o botão Pausar () para parar a música.
  9. Passe o dedo pela imagem da faixa ou toque em Pular () para mudar de música. A música terá uma transição gradual no momento certo para você não perder nenhum passo.
  10. Use as setas para cima e para baixo para ajustar o ritmo durante o treino.
  11. Na próxima vez que você abrir o aplicativo, ele usará como padrão o último ritmo definido.
  12. Toque na seta () no canto superior esquerdo para terminar a corrida.

Boa corrida!

Nos vemos no #desafiodacorridanoivasnamedida! Para participar envie um email para [email protected] ! Vamos adorar ter você com a gente!

Bjs, Marcela Paim