#desafiodacorrida 12set

Qual é a melhor forma de emagrecer para o casamento?

Postado por Marcela Paim

Não há nada como um anel de noivado para motivar uma mulher a levar a sério a perda de peso. O vestido, as fotos, a lua de mel! Você está investindo muito dinheiro em um evento fabuloso e daqui a poucos meses estará no altar, de pé e de costas para dezenas, talvez até centenas de convidados durante a cerimônia.

12mai2015-preta-gil-e-rodrigo-godoy-fazem-os-votos-matrimoniais-no-altar-da-igreja-nossa-senhora-do-carmo-no-rio-1431483052163_1280x853

Como toda mulher, sua preocupação é que todos fiquem reparando seus quilinhos a mais! Porém, qual a melhor forma de emagrecer com tantas coisas maravilhosas acontecendo neste período de espera?

Ter uma silhueta avantajada no dia de seu casamento não é uma opção! Mas, a ansiedade e a grande pressão para que esteja perfeita se tornam agentes trabalhando contra você, que acaba comendo ainda mais. Por isso, vamos lhe dar aqui algumas dicas para estar o mais em forma possível em uma ocasião tão importante.

Repense sua alimentação

A correria da vida cotidiana já favorece bastante uma alimentação deficiente. Somado a isso, os preparativos para seu casamento podem deixar sua alimentação um caos. Mas, lembre-se: seu casamento não se realizará sem você! E, muito mais do que perder peso, você precisa estar saudável e com as maçãs do rosto coradas e lindas.

Trocar o almoço por hambúrguer, coxinha, empada e o suco natural por refrigerantes são ações que, além de fazer ganhar muitos quilos até a data, podem lhe trazer complicações de saúde. E ficar sem comer também não será útil!

file-20151221-0804m4kwrzyfzhke

Portanto, pense em uma dieta saudável, que envolva alimentos naturais como frutas, verduras, legumes, além do bom e velho arroz com feijão na hora do almoço. Talvez seja difícil preparar saladas ou frutas e carregar para o trabalho, mas existem restaurante com self-services repletos de saladas e alguns locais até entregam marmitinhas com frutas picadas e saladas.

Você também pode fazer um pequeno esforço e se dedicar um pouco mais à sua alimentação, comprando uma bolsa térmica e carregando suas frutas e verduras picadas para o serviço. Esteja certa de que valerá a pena!

Escolha a melhor forma de emagrecer com exercícios

Se você não tem tempo de se alimentar adequadamente, provavelmente sua saúde física também não anda das melhores. A rotina do namoro, muitas vezes, faz com que as pessoas fiquem acomodadas, não só no quesito balada, como também em relação ao corpo. Por isso, acabam adquirindo alguns quilinhos indesejados e nem se dão conta disso! Mas, estar em um romance e sem tempo pra nada não significa que não dá para cuidar de sua vida fitness!

Priorize uma hora diária para se dedicar a seu corpo. Escolha uma academia perto de seu serviço e uma modalidade de exercícios que lhe dê prazer: musculação, zumba, spinning, alguma luta ou o que mais agradar.

playlist desafio da corrida noivas na medida

Se sua semana é muito apertada, procure tirar a preguiça do corpo no final de semana e vá pedalar, fazer uma caminhada, ou uma corrida. Apenas não pegue muito pesado, pois sua vida já está estressante o suficiente e exercícios pesados podem sobrecarregar ainda mais seu organismo.

Procure ajuda profissional

Nem sempre as pessoas estão acima do peso porque querem. Muitas não conseguem emagrecer de forma alguma! E isso pode estar relacionado com algum problema de saúde. Portanto, para buscar a melhor forma de emagrecer até seu casamento, o ideal é procurar a ajuda de um profissional da saúde.

Se você estiver muito acima do peso, consulte-se com um endocrinologista. No entanto, se tiver certeza de que sua saúde está boa, procure um nutricionista. Ele lhe indicará a melhor dieta para ficar linda até dia de seu tão esperado casamento!

noivas-na-medida-mulher-comendo-salada-saudavel

Você já está trabalhando para perder peso até sua data especial? Deixe seu comentário no post e compartilhe com a gente como andam seus preparativos e suas emoções!

Bjs, Marcela Paim