#ficadica 07abr

Saia da sua zona de conforto!

Postado por Marcela Paim

12931151_1730616937184118_6158368166508904665_n

“Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer…” Salve Rita Lee…Salve às mudanças.

Sabe, nem tudo o que achamos que não tem volta ou não tem jeito precisa ficar preso nesse status para sempre.

Muitas vezes o que parece difícil nos faz nem tentar. E vamos falar sério aqui…faz algum sentido nisso? Nenhum! Mas todo mundo já passou por essa situação. Ou por medo, ou por insegurança ou simplesmente por preguiça de tentar não saímos da nossa zona de conforto.

Mas me diga você…qual a sensação de conseguir? Aquele frio na barriga e o orgulho de si. Aquela vontade de sair correndo e gritar para o mundo : eu consegui!!! E isso pode ser simplesmente passar numa prova, tirar a carteira de motorista, ou fazer algo pelo seu corpo.

Sim, seu corpo…afinal é ele que te leve para cima e para baixo…na alegria e na tristeza. É nele que descarregamos as emoções, tensões e sensações…e às vezes ele se cansa…e passa a funcionar meio mais ou menos…mas a gente vai deixando para lá, fingindo que não vê, vai fazendo menos, se esforçando menos, e criando situações para ficarmos mais confortáveis…e aí um belo dia você pode não se reconhecer mais.

Nada disso é sobre beleza, estética ou algum tipo de sermão. Muito pelo contrário…é simplesmente para dizer que se importa para você: FAÇA! Saia da sua zona de conforto! Levanta do sofá! Experimente algo novo! Cante no chuveiro! Dance quando ninguém estiver olhando (ou quando estiverem olhando também!). Ligue para alguém e diga te amo. Faça o bem a um estranho.

A vida não precisa ser preta e branca. Não precisa ser acelerada. Não precisa passar mais rápido do que você pode suportar ou deseja. Tire suas próprias conclusões. Siga a sua cabeça e faça algo por você. Cuide de você. Tire uma manhã para fazer uma detox ou simplesmente dar uma caminhada ao ar livre. Tome conta da sua vida e do que faz parte dos valores inegociáveis para você.

Você vai perceber que depois que conseguir determinar esses valores, suas decisões serão baseadas neles e parte das suas escolhas também.

SEJA LIVRE. SEJA VOCÊ. NÃO PRECISA SER CONFORTÁVEL, PRECISA SER ÚNICO.

Bjs, Marcela Paim